Julgamento no STF será acompanhado em tempo real no exterior
Na pauta do Supremo, caso sobre o prazo de patentes mobiliza laboratórios multinacionais
Na pauta do STF, o julgamento sobre o prazo de patentes mobiliza laboratórios multinacionais no exterior. Para acompanhar a análise dos ministros, que pode afetar diretamente o preço de medicamentos usados para combater sequelas da Covid-19 e auxiliar no atendimento nas UTIs, o escritório de advocacia Licks Attorneys, representante das multinacionais farmacêuticas, irá transmitir a sessão em tempo real, com tradutores de inglês, para empresários no exterior.
As multinacionais alegam que o fim da prorrogação das patentes vai afugentar investidores. Órgãos de controle como o TCU e a PGR, autora da ação, porém, afirmam que essa prorrogação de prazos, que supera 20 anos, só existe no Brasil.
As multinacionais, que possuem a exclusividade para explorar cinco medicamentos de ponta usados para auxiliar o tratamento dos sintomas da Covid-19, esperam manter o benefício aqui no Brasil para seguir vendendo mais caros produtos que, em alguns casos, já podem ser vendidos nas versões genéricas em outros países.
Leandro Lima vai para hospital após ingerir gasolina em casa
Mendonça pede informações ao governo Lula sobre indicação de mulher negra ao STF
Jogos de hoje, quarta, 12 de novembro: onde assistir futebol ao vivo e horários
Flávio diz que Gonet envergonha o MPF e o chefe da PGR reage ao filho de Bolsonaro
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13







