Inquérito aberto
O Ministério Público Federal acaba de solicitar a instauração de um inquérito policial para apurar a concessão de um empréstimo de 2,8 milhões de reais pelo Banco do Brasil à subcelebridade Val Marchiori, amiga do então presidente do banco, Aldemir Bendine, nomeado hoje para comandar a Petrobras. Segundo uma denúncia que vem sendo investigada desde […]
O Ministério Público Federal acaba de solicitar a instauração de um inquérito policial para apurar a concessão de um empréstimo de 2,8 milhões de reais pelo Banco do Brasil à subcelebridade Val Marchiori, amiga do então presidente do banco, Aldemir Bendine, nomeado hoje para comandar a Petrobras.
Segundo uma denúncia que vem sendo investigada desde o ano passado pelos procuradores da República em São Paulo, o empréstimo contrariou as regras do banco, pois a firma da animada Val estava inadimplente.
Val Marchiori, que se tornou conhecida em 2012 depois de participar do reality show Mulheres Ricas, da Band, era amiga de Bendine e esteve com ele em missões oficiais do banco na Argentina e no Rio de Janeiro, sempre se hospedando nos melhores hotéis dessas cidades.
O MP tenta conseguir documentos relativos ao empréstimo desde outubro do ano passado, mas o BB vinha se recusando a fornecê-los. Agora, a Justiça Federal determinou que a instituição financeira libere os papéis. O BB agora tem prazo até a próxima semana para fazê-lo.

Flamengo x Santos no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Mirassol x Palmeiras no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
A visita ‘para inglês ver’ do príncipe William ao Rio
Assombração? Plenário do Senado tem dois senadores feridos em questão de horas
Criadores de ‘Stranger Things’ quebram silêncio sobre denúncia contra David Harbour







