Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Home office é mais difícil para mulheres e mães, diz pesquisa

Levantamento sugere que 40% dos trabalhadores em situação remota não estão bem emocionalmente

Por Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 mar 2021, 15h10 - Publicado em 7 abr 2020, 07h28

Resultados parciais de uma pesquisa sobre home office realizada pela startup Pin People com 30 mil trabalhadores do Brasil e de outros países da América Latina mostra que, por enquanto, a experiência de trabalho remoto tem sido mais difícil para as mulheres do que para os homens.

As mulheres, de acordo com o levantamento, relatam estarem com saúde mental mais crítica. E as mães dizem estar tendo uma experiência de trabalho remoto mais difícil do que os pais.

A pesquisa também sugere que cerca de 40% dos colaboradores não estão bem emocionalmente. Outro dado apreendido é o de que as pessoas em casa têm dificuldade de estabelecer uma rotina clara de trabalho e de respeitar a rotina dos outros.

Mais de 100 empresas, como Totvs, Sodexo, Natura, Pearson e Alelo participam do levantamento. O objetivo é identificar o quanto as companhias estão preparadas para implementar o modelo de trabalho remoto.

A pesquisa é feita com base em uma metodologia focada em dimensões para o trabalho remoto, incluindo aspectos como: eNPS (métrica de experiência do colaborador); conforto com a rotina de trabalho; clareza de atividades no dia-a-dia; colaboração à distância; disponibilidade e suporte do gestor; acesso às ferramentas e aos sistemas; nível de produtividade em equipe; respeito aos horários de trabalho; comunicação clara no que tange as medidas de cautela frente ao Covid-19; e saúde emocional.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.