Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Google Cloud amplia presença na América Latina com unidade no Chile

Santiago será a segunda região com Cloud; São Paulo foi a primeira, em 2017

Por Manoel Schlindwein Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 jul 2020, 18h52 - Publicado em 11 jun 2020, 08h32

O Google Cloud anunciou hoje a cidade de Santiago, no Chile, como a segunda na América Latina a contar as funcionalidades dos serviços em nuvem. A primeira foi São Paulo, em 2017. Na prática, a expansão da presença física do Google na região traz novos serviços de armazenamento e processamento de dados por meio do Cloud. O usuário é beneficiado com o menor tempo de resposta na execução de operações na nuvem e assistência técnica local.

As companhias da região terão acesso aos principais serviços e tecnologias de machine learning, inteligência artificial e big data por meio do pacote GCP, como Compute Engine, Google Kubernetes, Cloud Storage e BigQuery. A instalação também permitirá atender às necessidades regulatórias e de conformidades específicas de algumas empresas e setores.

ASSINE VEJA

Google Cloud amplia presença na América Latina com unidade no Chile
Os riscos da escalada de tensão política para a democracia Leia nesta edição: como a crise fragiliza as instituições, os exemplos dos países que começam a sair do isolamento e a batalha judicial da família Weintraub ()
Clique e Assine

A inauguração atende à necessidade da aceleração da transformação digital de empresas de diversos setores na região, com baixa latência e alto desempenho da computação em nuvem – algo que ficou evidente com as circunstâncias que exigiram adaptações por conta da Covid-19.

Um dos maiores provedores de assistência médica no Chile, o RedSalud, é um exemplo de como as tecnologias em nuvem estão desempenhando um papel fundamental para a adaptação e a continuidade das operações neste momento. Segundo Daniel de la Maza, gerente corporativo de sistemas e tecnologia da RedSalud, a novidade “permitirá acessar tecnologias de forma mais completa e rápida. Isso nos ajudará a fortalecer nosso principal objetivo que é oferecer saúde de qualidade e acessível aos nossos usuários”.

Hoje o Google Cloud possui 23 regiões e 70 zonas de disponibilidade espalhadas pelo mundo. Uma vez operacional, a nova região de Santiago fará parte dessa rede global de infraestrutura.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.