Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

General que preside Correios evita privatização em mensagem a servidores

Floriano Peixoto, ex-secretário-geral da Presidência, anunciou campanha interna para tratar de ética e desvios de conduta, o que desagradou a servidores

Há um mês como presidente dos Correios, o general Floriano Peixoto não tem dado muitos sinais do que pretende. Mas, nesta semana, enviou mensagem de áudio para os servidores na qual anuncia a campanha “Viver os valores”.

Em quase três minutos, o general evitou falar em privatização da empresa, tema que gerou a demissão de seu antecessor no cargo.

Mas o conteúdo, de qualquer maneira, não agradou aos servidores por ter falado em necessidade de agir com ética e correção de desvios de condutas. Ele anunciou uma campanha para explicar o modelo de “prevenção, detecção e correção de desvios de condutas” na empresa.

“Integridade é algo importante, mas só deveria ser prioridade numa empresa com graves problemas de ordem ética, como ocorreu com a Petrobras, por exemplo. Nos Correios, isso seria apenas uma linha de ação secundária, já que o mais importante seria desenvolver a empresa, o que parece não fazer sentido para um governo que só pensa em desmontar as estruturas públicas” – disse Marcos César Silva, vice-presidente da Associação dos Profissionais dos Correios (Adcap), que reúne cerca de 8 mil funcionários.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s