Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Fux também deve atuar em julgamento sobre planos econômicos

O julgamento do caso da correção dos planos econômicos, deve contar com o voto de mais um magistrado, Luiz Fux. O escritório de Sérgio Bermudes, onde já trabalhou a filha do ministro, abriu mão da representação da Confederação Nacional do Sistema Financeiro (Consif). Não há mais impedimento, portanto, para sua avaliação do caso – de longe, […]

Por Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h39 - Publicado em 23 Maio 2016, 18h01
luiz fux

Fux: livre e desimpedido

O julgamento do caso da correção dos planos econômicos, deve contar com o voto de mais um magistrado, Luiz Fux.

Continua após a publicidade

O escritório de Sérgio Bermudes, onde já trabalhou a filha do ministro, abriu mão da representação da Confederação Nacional do Sistema Financeiro (Consif). Não há mais impedimento, portanto, para sua avaliação do caso – de longe, o maior nas mãos do tribunal, com potencial de perda de até 150 milhões de reais para os bancos e repercussão sobre mais de 800 mil processos em andamento no país.

O STF estava sem quórum para votar no caso dos planos econômicos, já que quatro ministros tinham se declarados impedidos em relação ao assunto: Edson Fachin, Luiz Barroso, Carmen Lúcia e Fux.

A situação mudou em fevereiro, quando o pai de Cármen Lúcia desistiu de uma ação que movia contra a Caixa, liberando a para votar e abrindo quórum mínimo de oito ministros para deliberar sobre o assunto.

Continua após a publicidade

Agora, tudo indica que serão nove votos quanto o tema voltar à pauta.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.