Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Fleury sofre ataque hacker e sistemas ficam fora do ar

Há relatos de pacientes que não conseguiram realizar exames e que tiveram de receber resultados das análises preenchidos à mão

Por Laísa Dall'Agnol Atualizado em 23 jun 2021, 07h04 - Publicado em 22 jun 2021, 16h36

O grupo de medicina diagnóstica Fleury sofreu um ciberataque na tarde desta terça, levando os sistemas a ficarem indisponíveis.

“As causas da indisponibilidade foram originadas a partir da tentativa de ataque externo aos nossos sistemas, que estão tendo suas operações restabelecidas com todos os recursos e esforços técnicos para a rápida normalização dos nossos serviços”, diz comunicado no site.

Ouvidos pela coluna, pacientes de hospitais cujas análises são feitas pelo Fleury relatam diferentes tipos de problemas.

Em um dos casos, as laudas dos resultados dos exames foram preenchidas à mão. A explicação dada pela médica responsável seria um “problema no sistema”.

Outro relato, de um paciente em um hospital diferente, diz que não foi possível realizar exames agendados, também devido a uma “falha no sistema”.

Continua após a publicidade
Publicidade