FHC, Temer e Sarney vão debater ‘novo rumo para o Brasil’
Evento organizado por PSDB, DEM e MDB vai ter como temática central a defesa da democracia e a construção de uma união ampla de forças para 2022
Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Michel Temer (MDB) e José Sarney (MDB) se encontram no próximo dia 15 para o lançamento do evento “Um novo rumo para o Brasil”.
Organizado pelos institutos e fundações do DEM, MDB e PSDB, o encontro se propõe a ser um “ciclo de debates” voltado a discutir temas como segurança pública, economia, política, meio-ambiente, saúde e — o denominador comum dos seminários — democracia.
Serão oito dias de palestras com economistas, políticos, cientistas sociais e outros especialistas. Entre os convidados, nomes como Nelson Jobim, Moreira Franco, Bernard Appy, Rubens Ricupero e Marta Suplicy — para citar alguns.
A espécie de carta-manifesto lançada para divulgar o evento alerta para o estado frágil da democracia brasileira nos dias de hoje — ameaçada, diz o documento, pela polarização, intolerância e fake news — e enseja a construção de um ambiente de “ampla união de forças democráticas” nas eleições do ano que vem.
As reações de atrizes veteranas à fala de Regina Duarte na TV Globo
O que diz a última pesquisa sobre o potencial de Flávio na disputa presidencial
CCJ deu resposta imediata à decisão de Gilmar sobre impeachment de ministros do STF
Copa do Mundo 2026: confira como ficaram os grupos e quem são os adversários do Brasil
Sorteio da Copa do Mundo 2026: onde assistir ao vivo e horário







