Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

FHC atua como pacificador dentro do PSDB

Desde o conflito entre Doria e Aécio, ex-presidente tem conversado com aliados para evitar desgastes ao partido

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 mar 2021, 01h47 - Publicado em 22 fev 2021, 07h30

No entrevero que movimentou o PSDB antes do Carnaval, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acabou atuando como uma espécie de mediador no conflito entre João Doria e Aécio Neves.

Do apartamento dele em São Paulo, FH pegou o telefone e ligou para figuras importantes dos dois lados — incluindo Doria e Aécio, claro — pedindo que os ataques parassem. Respeitado no partido, FH foi prontamente atendido.

Para a turma de Aécio, restou a satisfação de ter evitado o movimento de Doria, que garantiria a candidatura em 2022. Já para a turma do governador de São Paulo, o movimento serviu para revelar traidores no ninho, gente com quem Doria não poderá contar no seu projeto presidencial.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.