Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Exército diz que não fez relatórios de inteligência sobre Pazuello

Requerimento foi apresentado pelo relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros

Por Gustavo Maia Atualizado em 27 jul 2021, 10h41 - Publicado em 27 jul 2021, 09h10

O Comando do Exército respondeu um requerimento apresentado pelo relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros, e informou que não dispõe de nenhum relatório ou informação de inteligência a respeito do general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde.

O pedido de Calheiros se estendia para outros três militares da Força que estão na reserva e atuaram na pasta sob a gestão de Pazuello: o coronel Elcio Franco, ex-secretário-executivo do ministério e atual assessor especial da Casa Civil; o tenente-coronel Marcelo Blanco, diretor substituto do Departamento de Logística; e o coronel Alexandre Martinelli Cerqueira, ex-subsecretário de Assuntos Administrativos.

LEIA TAMBÉM: Reforçada, CPI da Pandemia terá reunião do G-7 nesta semana

A reposta foi direta e breve: “a Força Terrestre não dispõe de relatórios/informações de inteligência acerca dos indigitados”. O documento, que entrou no sistema da CPI nesta segunda-feira, foi assinado na última sexta-feira pelo chefe do gabinete do comandante do Exército, o general Francisco Montenegro Junior.

Continua após a publicidade
Publicidade