Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Entre Bolsonaro e governadores, ministro fala do papel do STF na crise

'É preciso trazer mais adultos para a sala', diz um ministro do Supremo sobre o pronunciamento de Bolsonaro

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 27 mar 2020, 09h32 - Publicado em 27 mar 2020, 09h32

No STF, a fala de Jair Bolsonaro na TV — com sua nova estratégia de ir contra a estratégia global de combate ao coronavírus — foi mal recebida pelos ministros.

Entre apoiar medidas de Bolsonaro que desrespeitem orientações técnicas do seu próprio governo e da OMS e apoiar as ações dos estados contra a pandemia, a Corte deve ficar ao lado dos governadores.

Para um ministro, o pronunciamento de Bolsonaro foi a prova de que o país está sem comando e precisa do Supremo para ter segurança jurídica durante o combate ao vírus.

O tribunal vai tentar usar a pauta de julgamentos para evitar que disputas atrapalhem o trabalho de quem está na linha de frente da guerra ao vírus.

“É preciso trazer mais adultos para a sala”, diz um ministro.

Continua após a publicidade

Ainda que simpáticos ao trabalho do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, os ministros enxergaram sinais de que o auxiliar de Bolsonaro também arrisca “chutes” na discussão de medidas contra a crise.

Segundo um ministro da Corte, há alguns dias, na reunião de chefes de poderes no STF, Mandetta usou o modelo inglês de combate ao coronavírus para atacar a medida anunciada pelo Governo do Distrito Federal de fechar escolas.

Vista com os olhos de Hoje, diz o magistrado, a defesa de Mandetta foi completamente desmoralizada pelo avanço do coronavírus sobre o Reino Unido.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.