Entidade alerta Senado para retrocesso no combate à corrupção
Associação Nacional dos Membros do Ministério Público editou uma nota técnica sobre a reforma da Lei de Improbidade Administrativa
A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público enviou ao Senado nesta segunda uma nota técnica sobre o texto que reforma a Lei de Improbidade Administrativa, em discussão na Casa.
Em onze páginas, a entidade lista nove pontos considerados “críticos” por ela, que, se aprovados, devem “atrapalhar o combate à corrupção e ao crime em geral”.
Entre esses pontos, está a imposição de um prazo curto para as investigações serem encerradas e a criação da imunidade para partidos políticos, mesmo quando usam dinheiro público para custear as próprias atividades.
“Essas mudanças prejudicam o combate à improbidade e a defesa do patrimônio público à medida em que estabelecem prazos muito curtos para a solução de casos complexos de serem investigados e julgados”,diz o presidente da Conamp, Manoel Murrieta.
O documento foi encaminhado ao Senado na tarde desta segunda para auxiliar os congressistas na reavaliação do projeto de lei.
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador
Cruz Azul x Flamengo: onde assistir, horário e escalações
Lula ganha um novo presente da direita, mas o futuro indica um desafio quase impossível
Moradores do Retiro dos Artistas comovem com pedidos de Natal
Qual eleitor mais se arrepende de ter votado em Lula, segundo o Datafolha







