Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Encrencado e despreocupado

Se existe algo que não incomoda o governador de Roraima, Anchieta Júnior, é o processo que pode levar à sua cassação no TSE por abuso de poder político e uso indevido de veículos de comunicação. No final do mês passado a ministra Luciana Lóssio declarou sua suspeição no processo, o que a deixa fora do caso. Além […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 06h32 - Publicado em 5 abr 2013, 09h36

Sem reservas

Se existe algo que não incomoda o governador de Roraima, Anchieta Júnior, é o processo que pode levar à sua cassação no TSE por abuso de poder político e uso indevido de veículos de comunicação.

No final do mês passado a ministra Luciana Lóssio declarou sua suspeição no processo, o que a deixa fora do caso.

Além disso, Júnior é defendido por Fernando Neves, o que automaticamente impede que seu irmão, o ministro Henrique Neves, julgue o processo.

O julgamento até poderia acontecer caso fossem convocados os substitutos dos dois ministros. Acontece que as vagas dos substitutos não estão preenchidas e até hoje não foi formada a lista para ser apreciada pelo STF e depois por Dilma Rousseff com os nomes dos possíveis novos ministros.

Não será surpresa se o mandato de Júnior acabar antes mesmo do julgamento de seu processo.

Continua após a publicidade
Publicidade