Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Eletrosul vai contratar banco para avaliar ativos

A Eletrosul vai contratar um banco para avaliar sua carteira de ativos. O escolhido terá a missão de fazer um pente-fino e a ajudar a empresa a selecionar o que poderia ser vendido e onde é possível encontrar sócios. Em meio ao momento complicado para o setor elétrico, um comitê de investimentos interno já foi instituído […]

Por Redação Atualizado em 31 jul 2020, 00h07 - Publicado em 12 nov 2015, 19h08
eletrobras

Subsidiária vai concentrar investimentos no Sul

A Eletrosul vai contratar um banco para avaliar sua carteira de ativos. O escolhido terá a missão de fazer um pente-fino e a ajudar a empresa a selecionar o que poderia ser vendido e onde é possível encontrar sócios.

Continua após a publicidade

Em meio ao momento complicado para o setor elétrico, um comitê de investimentos interno já foi instituído com a missão de elevar a rentabilidade da companhia. Em um novo posicionamento, a subsidiária da Eletrobras deve concentrar seus investimentos apenas na região Sul.

Entre os principais ativos fora desse escopo, está a participação de 20% na hidrelétrica de Jirau. Há também uma hidrelétrica no Mato Grosso do Sul e participações minoritárias em projetos eólicos e de transmissão de energia.

Em outubro, a companhia já abriu uma chamada pública para encontrar parceiros para construir 2,1 mil quilômetros em linhas de transmissão no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso do Sul, arrematados em leilão no ano passado e que devem demandar investimentos de R$ 3,2 bilhões.

Em nota, a Eletrosul disse que “um Comitê de Investimentos, com respaldo do Conselho de Administração, está analisando alternativas de gestão, o que inclui a avaliação de projetos em andamento, a prospecção de parceiros para a participação nos próximos leilões da Aneel e a contratação de assessoria financeira independente para estudo da atual carteira de ativos, visando à sustentabilidade financeira da companhia no médio e longo prazo”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.