Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Eletrobras corre para vender Celg-D ainda neste ano

A Eletrobras corre contra o tempo para viabilizar a privatização da distribuidora goiana Celg-D ainda neste ano. Com o sinal verde dado ontem pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a renovação das concessões de distribuição, o edital deve sair nas próximas semanas. A ordem é que a operação ocorra “o mais rápido possível”. […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 00h16 - Publicado em 21 out 2015, 08h16
Distribuidora goiana é 'joia da coroa' entre ativos à venda

Distribuidora goiana é ‘joia da coroa’ entre ativos à venda

A Eletrobras corre contra o tempo para viabilizar a privatização da distribuidora goiana Celg-D ainda neste ano. Com o sinal verde dado ontem pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a renovação das concessões de distribuição, o edital deve sair nas próximas semanas. A ordem é que a operação ocorra “o mais rápido possível”.

O aval do regulador para a prorrogação das licenças, que expiraram em julho, era o principal empecilho para que a estatal elétrica tocasse o processo de venda. A participação de 51% na Celg é a joia da coroa entre os ativos que serão vendidos para que a Eletrobras possa recobrar seu fôlego – a estatal acumula prejuízo de mais de R$ 15 bilhões só nos últimos três anos. Diversos grupos privados já demonstraram interesse na distribuidora goiana.

Publicidade