Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 5,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Daniel Gullino, Gabriel Sabóia, Marcelo Ribeiro e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Eduardo Cunha e os cartolas

Eduardo Cunha joga nas onze. Desta vez, com os interesses de cartolas do esporte brasileiro em pauta, Cunha avisou que dificultaria a aprovação de parte da emenda apresentada por Jerônimo Goergen à MP 620. A proposta condiciona o repasse de dinheiro público ao compromisso por parte dos clubes de implementar determinadas regras de transparência (Leia […]

Por Redação 11 set 2013, 09h29 • Atualizado em 31 jul 2020, 05h25
  • Reunião com Adams

    Poder ameaçado

    Eduardo Cunha joga nas onze. Desta vez, com os interesses de cartolas do esporte brasileiro em pauta, Cunha avisou que dificultaria a aprovação de parte da emenda apresentada por Jerônimo Goergen à MP 620.

    Continua após a publicidade

    A proposta condiciona o repasse de dinheiro público ao compromisso por parte dos clubes de implementar determinadas regras de transparência (Leia mais em: Transparência e gestão responsável). Mas o ponto que colocou Goergen e Cunha em lados opostos trata da limitação do período de permanência dos dirigentes no poder – obviamente, algo apavorante para a turma da bola.

    A emenda impede presidentes de clubes ocuparem a mesma cadeira por mais de oito anos. Gorgen diz que ouviu do próprio Eduardo Cunha o que viria pela frente:

    – O Eduardo me disse que não vai se oporia à proposta como um todo. Mas falou apenas que foi procurado por gente da CBF e do COB, que não tinha como não atender a um dos pleitos deles e, por isso, iria destacar esse trecho, que trata da limitação dos mandatos.

    Cunha cumpriu o que prometeu, mas acabou derrotado. A MP foi votada ontem à noite e a emenda, aprovada integralmente.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo