Pesquisa aponta caminhos para o governo economizar na crise
Análise aponta que a média salarial do setor público equivale a 2,4 vezes a média do setor privado
Em meio ao debate sobre o possível veto do presidente Jair Bolsonaro ao congelamento salarial dos servidores, um estudo inédito aponta que as 30 ocupações federais estatutárias mais numerosas gerariam uma economia de 15 bilhões de reais por mês caso recebessem salários equivalentes aos da mesma profissão no setor privado.
Os dados fazem parte do levantamento “Reforma Administrativa: Diagnósticos sobre a empregabilidade, o desempenho e a eficiência do Setor Público Brasileiro”, do Instituto Millenium em parceria com a consultoria de data science Octahedron Data eXperts (ODX).
ASSINE VEJA
A análise aponta que a média salarial do setor público, somadas as três esferas de poder, representa 13,7% do PIB e equivale a 2,4 vezes a média salarial do setor privado.
Lula ganha um novo presente da direita, mas o futuro indica um desafio quase impossível
Flávio revela reação de Tarcísio após anúncio de disputa à Presidência
Virginia vira piada na Grande Rio ao desfilar colada no professor de samba
‘Dark Horse’, filme sobre Bolsonaro, tem primeiras cenas divulgadas; assista ao teaser
‘Senador da Swat’, Marcos do Val amarga a lanterna em disputa para renovar mandato







