Dupla rubro-negra ficará longe dos jogos do Flamengo no mundial, diz TCU
Após o título da Libertadores, tribunal liberou 60.000 reais para dupla flamenguista ir a evento em Abu Dhabi, nos arredores do torneio
Na edição de VEJA que começou a circular nesta sexta-feira, o Radar revela os bastidores da revolta no Tribunal de Contas da União (TCU) com a escalação de uma dupla de ministros para uma viagem oficial a Abu Dhabi.
Flamenguistas de coração, Benjamin Zymler e Augusto Sherman foram autorizados pelo tribunal a voarem até Abu Dhabi, nos arredores de Doha, no Qatar, para um evento de combate à corrupção.
A portaria, liberando cerca de 30.000 reais em diárias para cada ministro — sem contar as passagens aéreas de classe executiva e hotel – saiu publicada três dias após o Flamengo levar o título da Libertadores e garantir o passaporte para o Mundial de Clubes.
A animação da dupla rubro-negra com a viagem revoltou a área técnica do tribunal. Mas, pela nota repassada ao Radar pela presidência do tribunal, os servidores da Corte podem dormir tranquilos.
A excursão da dupla não será cancelada, mas a presidência do TCU promete que a dupla, uma vez nos arredores da festa rubro-negra, irá se comportar.
“A presidência do TCU esclarece que os ministros estarão exclusivamente em Abu Dhabi, para a participação, com outras autoridades do governo, da importante conferência contra corrupção da ONU. Ambos retornarão ao Brasil imediatamente após o fim da conferência, na manhã do dia 22”, diz a nota. A conferir.