Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Diretor da OPAS defendeu uso de máscaras para vacinados

Jarbas Barbosa defendeu adoção de medidas sanitárias mesmo com vacina

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 jun 2021, 18h35 - Publicado em 10 jun 2021, 18h25

O vice-diretor da Organização Pan-americana de Saúde, Jarbas Barbosa, disse nesta quinta que as medidas que reduzem a circulação do vírus da Covid-19 devem continuar a ser tomadas pelas pessoas que já tenham sido vacinadas ou que já pegaram a doença. 

Isso significa, portanto, que as pessoas devem manter o uso da máscara e evitar aglomerações. A orientação é para que todas as pessoas continuem engajadas no cumprimento das medidas sanitárias a despeito do avanço da vacinação. 

A fala do dirigente, dita no início do dia durante uma entrevista à CNN, serve de resposta direta à afirmação da noite desta quinta do presidente Bolsonaro, que disse discutir com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, uma forma de derrubar a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos no país. 

Segundo o presidente, a máscara poderia deixar de ser obrigatória para aqueles que já se vacinaram ou que já tiveram a doença. O presidente, contudo, não explicou como isso ocorreria.  

Apesar de casar com o assunto, o apelo de Barbosa, para que as pessoas continuem se cuidando mesmo com o avanço da vacinação, ocorreu antes da bravata presidencial.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.