Dino comemora iniciativa que remunera governos por combate ao desmatamento
Governador do Maranhão, que preside Consórcio da Amazônia Legal, elogiou a aliança 'Leaf Coalition', anunciada na Cúpula do Clima
O governador do Maranhão, Flávio Dino, que preside o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, comemorou a criação de uma nova aliança entre Estados Unidos, da Noruega e do Reino Unido pela preservação das florestas tropicais do mundo.
A chamada “Leaf Coalition” foi anunciada nesta quinta-feira durante a Cúpula de Líderes sobre o Clima e pretende remunerar por resultados os governos nacionais e subnacionais que implementarem projetos de combate ao desmatamento ilegal ou de reflorestamento.
“Consideramos que iniciativas como essa valorizam os esforços dos governos subnacionais na implementação de projetos que aliam o desenvolvimento regional, a melhoria de indicadores sociais e a manutenção da floresta em pé”, diz carta do Consórcio assinada por Dino.
No documento, o governador lembra que pelas dimensões da Amazônia, os estados têm “alta responsabilidade na utilização desses ativos para avançar no desenvolvimento de uma economia verde, que possibilite bem-estar para a população e a preservação das florestas”.
“Cuidar bem da nossa sociobiodiversidade é essencial para que os brasileiros tenham qualidade de vida e para contribuir com a redução de gases de efeito estufa. Esse é o entendimento e o compromisso dos estados da Amazônia brasileira”, afirma ainda.
O sinal que a nova pesquisa sobre a popularidade de Lula enviou para o mercado financeiro
O que a nova decisão de Moraes sinaliza sobre possível prisão de Bolsonaro
Componentes da Grande Rio denunciam ‘caos’ gerado por Virgínia Fonseca
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
‘A TV aberta está sob xeque’, diz Ernesto Paglia após demissão da Globo







