Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Dilma na linha de frente para reconduzir Picciani

Dilma Rousseff conversou pessoalmente com Hélder Barbalho e exigiu que ele conseguisse os votos de sua mãe, Elcione Barbalho, e de Simone Morgado, atual mulher de seu pai, Jader, para que Leonardo Picciani reconquistasse a liderança da bancada, perdida na semana passada para Leonardo Quintão. A estratégia deu certo. As duas assinaram a nova lista […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h49 - Publicado em 17 dez 2015, 18h32
Dilma: deixa comigo

Dilma: deixa comigo

Dilma Rousseff conversou pessoalmente com Hélder Barbalho e exigiu que ele conseguisse os votos de sua mãe, Elcione Barbalho, e de Simone Morgado, atual mulher de seu pai, Jader, para que Leonardo Picciani reconquistasse a liderança da bancada, perdida na semana passada para Leonardo Quintão.

A estratégia deu certo. As duas assinaram a nova lista de apoio que devolveu o poder a Picciani.

A nova lista traz, inclusive, a assinatura de Aníbal Gomes, o que mostra que Renan Calheiros também se empenhou na recondução de Picciani.

Por fim, quem também se empenhou no processo foi o governador Fernando Pimentel. Ele conseguiu o voto de Silas Brasileiro ameaçando lhe tirar da Câmara caso não apoiasse Picciani.

Como é suplente , ele só está no mandato devido ao fato de Pimentel ter colocado em seu secretariado deputados eleitos para a Câmara.

Continua após a publicidade
Publicidade