VÍDEO: Deputado do PSL quebra placa com negro morto por PM e gera revolta
Parlamentares da oposição acusam o Coronel Tadeu (PSL-SP) de ter destruído a placa
O painel com imagem de um jovem negro morto por um policial militar, que estava numa exposição sobre Dia da Consciência Negra na Câmara, foi quebrada e jogada no chão.
O autor desse gesto foi o Coronel Tadeu (PSL-SP), que é da Polícia Militar. Incomodado, ele passou pelo local e quebrou. Radar ainda não conseguiu contato com o parlamentar.
Tadeu disse ao Radar que fez um “protesto contra o protesto”, e disse que a imagem do policial militar foi atingida pelo painel. E que a PM é que foi alvo de racismo.
“Me manifestei contra o racismo da exposição contra a PM. Não sou racista, se não teria destruído tudo. Foi só esse quadro. A mensagem é de um PM executando um negro. Isso não é verdade. Sou defensor dos policiais. Não vou permitir isso. Estamos falando de uma instituição que protege a sociedade. Fiz um protesto contra o protesto. Não somos racistas, mas uma corporação honrada. Não tenho receio de consequência alguma”, disse o Coronel Tadeu.
Deputados da oposição chamaram seguranças da Polícia Legislativa e pediram providências. E disseram que vão levá-lo ao Conselho de Ética.
“Se trata de uma exposição oficial da Câmara dos Deputados. É inaceitável”, disse Jandira Feghali (PCdoB-RJ).
A Bancada da Bala já havia se incomodado. O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), que se envolveu ano passado no episódio da quebra de uma placa com o nome de Marielle Franco, também se incomodou.
O trata do genocídio da população negra e traz a imagem de um jovem negro morto, envolto numa bandeira do Brasil, pelo disparo de um policial. O texto traz dados do Atlas da Violência, do Ipea, que aponta os negros jovens como o perfil mais frequente das vítimas de homicídio no Brasil e da ação letal as polícias.
Prefeitura cancela show de Zezé Di Camargo em meio à polêmica com SBT
A resposta de Janja a Zezé di Camargo sobre ida de Lula ao SBT
TOC de Roberto Carlos faz nova vítima ‘musical’ em especial da TV Globo
Na véspera da votação do PL da Dosimetria, Moraes envia recado ao Senado: ‘Não é possível’
Nova pesquisa Genial/Quaest é boa para Flávio Bolsonaro e ruim para Tarcísio





