Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Depois de Mandetta, Teich e Pazuello, Queiroga entra na mira de Bolsonaro

Numa conversa no Planalto, presidente deu ultimato ao Ministro da Saúde por não seguir as orientações dele contra o passaporte da vacina

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 dez 2021, 09h56 - Publicado em 10 dez 2021, 06h02

Na terça, Jair Bolsonaro deu uma dura reprimenda em Marcelo Queiroga. Negacionista, o presidente estava indignado por entender que, enquanto ele falava contra, o ministro da Saúde caminhava para tabelar com a Anvisa na adoção do passaporte da vacina.

Na conversa, Bolsonaro atacou Queiroga com ironias. Disse que o auxiliar da Saúde tinha virado “marqueteiro da vacina”. Sentindo que a coisa era feia, Queiroga saiu da conversa e foi para frente das câmeras agradar ao chefe. “Melhor perder a vida do que a liberdade”, disse, citando Bolsonaro.

A briga do presidente com seu ministro da Saúde foi para lembrar a Queiroga: quem manda nas ações do governo
na pandemia é ele, Bolsonaro. O atual ministro da Saúde, agora balançando no cargo, viveu na pele o que Eduardo Pazuello enfrentou quando anunciou que o governo iria comprar a CoronaVac. O mesmo que Luiz Henrique Mandetta ouviu quando defendeu o distanciamento social para conter o vírus. Algo semelhante ao que enfrentou Nelson Teich quando bateu contra a cloroquina.

Giro VEJA: Bolsonaro alimenta novela do passaporte da vacina com ataque a Doria

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.