Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

DEM quer convocar Berzoini para explicar caso Bancoop

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado, quer que Ricardo Berzoini compareça à Casa para explicar como a milionária Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) foi encerrada, dando calote em diversos associados, mas poupando figuras como o ex-presidente Lula e outros dirigente do PT. Segundo Caiado, há fortes evidências de que recursos […]

Caiado pediu para o TCU levantar dados sobre a divida

Caiado quer explicações

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado, quer que Ricardo Berzoini compareça à Casa para explicar como a milionária Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) foi encerrada, dando calote em diversos associados, mas poupando figuras como o ex-presidente Lula e outros dirigente do PT.

Segundo Caiado, há fortes evidências de que recursos da cooperativa foram usados para financiar campanhas do PT. A convocação de Berzoini é pedida pois ele foi o fundador da Bancoop.

Além do ministro, Caiado também quer que as famílias lesadas e o promotor José Carlos Blat, que investigou o caso, sejam ouvidos.

“Enquanto o ex-presidente Lula gozou de regalias para a conclusão do edifício da Bancoop onde tem um tríplex, centenas de famílias de cooperados foram enganadas e perderam tudo que foi investido no sonho da casa própria. É desumano o que fizeram nessa cooperativa e o fato de termos um ministro como fundador é muito grave. A justiça já determinou a Berzoini e a Vaccari Neto a obrigação de ressarcir os cooperados. Que ele se explique a este parlamento”, disse o senador.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s