Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

De olho no queijo

O uso de aditivos na produção de queijos está na mira da Anvisa. A agência iniciou uma consulta pública para receber sugestões antes de formular a regra que controlará a adição de reguladores de acidez, corantes, conservantes, emulsificantes e estabilizantes ao produto. A Anvisa definirá os limites ao emprego dessas substâncias baseada em pareceres de […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 13h07 - Publicado em 18 jan 2011, 07h23

O uso de aditivos na produção de queijos está na mira da Anvisa. A agência iniciou uma consulta pública para receber sugestões antes de formular a regra que controlará a adição de reguladores de acidez, corantes, conservantes, emulsificantes e estabilizantes ao produto.

A Anvisa definirá os limites ao emprego dessas substâncias baseada em pareceres de um comitê científico ligado à Organização para Alimentos e Agricultura das Nações Unidas e à Organização Mundial da Saúde (OMS).

Publicidade