Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

De olho na Light

O PT do Rio de Janeiro tem movido mundos e fundos para tentar emplacar nomes na diretoria da Light, concessionária de energia do estado, que é controlada pela mineira Cemig. Fernando Pimentel já tem dois nomes sobre sua mesa: o deputado federal Jorge Bittar, que não se reelegeu, e Sérgio Malta, que comandou o Sebrae […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 02h22 - Publicado em 8 jan 2015, 16h29
À mesa com os tucanos

Pimentel: cargos na Light cobiçados pelo PT do Rio

O PT do Rio de Janeiro tem movido mundos e fundos para tentar emplacar nomes na diretoria da Light, concessionária de energia do estado, que é controlada pela mineira Cemig.

Fernando Pimentel já tem dois nomes sobre sua mesa: o deputado federal Jorge Bittar, que não se reelegeu, e Sérgio Malta, que comandou o Sebrae no Rio.

(Atualização. Sergio Malta entrou em contato para informar que  é formado em Administração na FGV e Mestre em Economia pala Universidade de Paris I. Estagiou na OCDE em Paris , em 1980. Em 1982 ingressou na LIGHT, onde exerceu  cargos de chefia e direção, nos últimos 30 anos. Em 1990 foi  Diretor Financeiro do Departamento Nacional de Águas e Energia Elétrica – DNAEE, que antecedeu a Aneel. Em 1991,  foi Diretor Geral, interino, do DNAEE. Em 1993, presidiu a comissão de privatização da  LIGHT. Em 1996, após a privatização da Light, foi  Superintendente de Assuntos Institucionais. Em 1999/2000 foi Diretor Geral do Centro de Distribuição Mixto da Electricité de France e Gaz de France no Sul da França. Em 2001, Chefe do Serviço de  Estudos Econômicos da EDF International, em Paris. Dirigiu a Light Distribuição Oeste (operação, manutenção, comercial)  em 2003-2004. Foi Superintendente do SEBRAE/RJ, eleito por unanimidade, de 2005 a 2010. Foi da Diretoria-Executiva da FIRJAN e Vice-Presidente do Conselho de Energia da FIRJAN , entre 2004 e 2013.n Atualmente é Presidente do Sindicato das Empresas de Energia Elétrica ,  Conselheiro da FIRJAN e  da Câmara de Comércio França-Brasil.)

Continua após a publicidade
Publicidade