Datena conversa com partidos — e ele só tem uma certeza
O presidente Jair Bolsonaro quer que o apresentador seja candidato
O apresentador José Luiz Datena ainda não bateu martelo sobre concorrer à Prefeitura de São Paulo. Ele está conversando com o presidente Jair Bolsonaro, sim, mas não só. Datena tem ouvido também outras propostas.
O ex-governador Márcio França (PSB) é um dos que Datena tem mais afinidade. Relação de amizade mesmo. França já abriu as portas a ele no partido.
Acontece que a decisão passa por uma decisão de foro íntimo, costuma dizer o apresentador a amigos. A única certeza é que, caso concorra, ele será cabeça de chapa. Nada de vice ou qualquer cosia que seja para catapultar voos mais altos em 2022.






![[RELAMPAGO] PAYWALL (728 x 90 px) Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo e branco, ao lado de Você pediu, a gente ouviu! em branco. À direita, capas de revistas e um celular com tela ligada, e um ícone de árvore à esquerda.](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-728-x-90-px.gif)
![[RELAMPAGO] PAYWALL - 328x79 Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo neon, acompanhado de um raio. Abaixo, Você pediu, a gente ouviu!. À direita, capas de revistas: SUPER com um copo de milk-shake, VEJA com paisagem e MUNDO ESTRANHO com carros. Um ícone de árvore estilizada no canto superior direito](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-328x79-1.gif)