Daciolo acusa rasteira do PL de Valdemar e está fora das eleições de 2020 | VEJA
Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Daciolo acusa rasteira do PL de Valdemar e está fora das eleições de 2020

Ignorado pelo partido, Daciolo não desiste e repete Lula: "no futuro vou ser presidente"

Por Evandro Éboli Atualizado em 8 set 2020, 09h50 - Publicado em 8 set 2020, 09h18

Sensação nas eleições presidenciais de 2018, quando terminou em sexto lugar lugar à frente de Marina Silva e Henrique Meirelles, Cabo Daciolo está fora das eleições deste ano.

Ele se filiou em março ao PL, comandado por Valdemar Costa Neto, com a promessa, diz, de ser candidato a prefeito do Rio.

Agora, período de convenções, diz que o partido negou-lhe a vaga para disputar a sucessão de Marcelo Crivella e já se lançou candidato a presidente.

Daciolo, que anunciou nas redes que irá se desfiliar do partido, criticou a aproximação do PL no Rio com o candidato Eduardo Paes. O chamou de fazer parte da “velha política”.

“Sou um sonhador, acredito na transformação. Não faço parte dessa velha política, da mesmice. Quero mudança”, disse Daciolo, que se projetou para 2022.

Continua após a publicidade

“Coloquei no meu coração que no futuro serei presidente do Brasil. Me filiei ao PL para ser candidato a prefeito e, em 22, presidente. Transformar o Rio, que está num mar de corrupção, é um passo para transformar o Brasil”.

ASSINE VEJA

Os riscos do auxílio emergencial Na edição da semana: a importância das reformas para a saúde da economia. E mais: os segredos da advogada que conviveu com Queiroz
Clique e Assine

Daciolo conta que vinha crescendo nas pesquisas mesmo sem ter sido lançado e já estava com 7,3% de intenção de votos do carioca.

“Crescendo de forma constante e a todo momento”.

E disse que sua performance trouxe preocupação a Crivella e Paes, que se levantaram contra ele.

Ele compareceu `à convenção do partido, confiante quer seria lançado prefeito, mas foi avisado pela direção que estava fora do páreo. Só lançaram nomes de vereadores.

 

Continua após a publicidade
Publicidade