Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Curso de Direito terá novas disciplinas, decide conselho — Entenda

Mudanças foram aprovadas pela Câmara de Educação Superior no Conselho Nacional de Educação

Por Mariana Muniz Atualizado em 15 abr 2021, 12h45 - Publicado em 15 abr 2021, 12h38

A Câmara de Educação Superior no Conselho Nacional de Educação (CES/CNE) aprovou a inclusão de novas disciplinas no currículo dos cursos de Direito em todo o Brasil.  

Passam a fazer parte das grades temas como: Direito Financeiro, Direito Digital e Formas Consensuais de Solução de Conflitos, além de abranger estudos referentes ao letramento digital, práticas remotas mediadas por tecnologias de informação e comunicação.

As mudanças foram homologadas pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, e publicadas na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União.

A inclusão de Direito Financeiro, por exemplo, foi feita considerando “o alto impacto de questões referentes” à matéria para “as contas públicas, a governança pública e a efetividade das políticas públicas, assim como pelo fato do elevado índice nos tribunais para solução de conflitos nacionais e regionais referentes à área”.

Continua após a publicidade
Publicidade