Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

‘Crise do coronavírus já está gerenciada’, diz Braga Netto

Declaração do chefe da Casa Civil ocorre no momento em que o país se aproxima do pico da pandemia, com mais de mil mortes diárias

Por Mariana Muniz - Atualizado em 16 jun 2020, 14h52 - Publicado em 16 jun 2020, 15h15

Na live que participou na manhã desta terça-feira com a presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Angela Costa, o chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, tranquilizou os participantes sobre a situação do Brasil diante da pandemia do coronavírus: 

“Existe a crise, nós nos solidarizamos comas famílias enlutadas, mas a crise está gerenciada. A situação de respiradores estabilizou, porque a nossa indústria começou a produzir os respiradores. Nós já estamos preocupados com o que vamos fazer quando a situação melhorar”, disse, mostrando números oficiais descritos por ele como “não maquiados”.

Mesmo com o otimismo de Braga Netto, vale lembrar que de acordo com os números confirmados pelo Ministério da Saúde na noite desta segunda-feira, ao todo, o Brasil chega a 43.959 mortes e 888.271 casos. 

Publicidade