Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Crânios de ovelha

O desconhecimento dos passageiros sobre as restrições de entrada de alguns alimentos no Brasil levou os fiscais do Ministério da Agricultura a apreender nos primeiros quatro meses deste ano, 21 toneladas de alimentos nos três principais aeroportos internacionais do país: Guarulhos, Galeão e Brasília. Na lista dos alimentos proibidos mais comuns estão o bacalhau, presuntos, […]

Por Redação Atualizado em 31 jul 2020, 08h28 - Publicado em 2 jul 2012, 07h01

Galeão: lista inusitada de apreensões

O desconhecimento dos passageiros sobre as restrições de entrada de alguns alimentos no Brasil levou os fiscais do Ministério da Agricultura a apreender nos primeiros quatro meses deste ano, 21 toneladas de alimentos nos três principais aeroportos internacionais do país: Guarulhos, Galeão e Brasília.

Continua após a publicidade

Na lista dos alimentos proibidos mais comuns estão o bacalhau, presuntos, embutidos, doce de leite, patês e queijos. Outros, pouco comuns, mas exóticos, como crânio de ovelha, ossos de cavalo e penas de pombo já chegaram ao Brasil em malas de pesquisadores e praticantes religiosos.

Em 1978, o Brasil sofreu um surto de peste suína africana após restos de comida servidos em aviões e que foram descartados clandestinamente, terminando como comida para porcos.

O descuido foi o suficiente para contaminar a produção suína brasileira na ocasião. Para orientar os viajantes no período das férias, o sindicato dos fiscais agropecuários lançará amanhã a campanha Bagagem 100% Legal, com distribuição de cartilhas em dezessete aeroportos internacionais do país.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.