CPI da Prevent Senior tem primeira sessão na Câmara de São Paulo
Colegiado irá escolher relator e definir primeiras atividades; na Assembleia Legislativa, sessão que votaria instalação foi suspensa por falta de quórum

Acontece, a partir das 12h desta quinta, a primeira reunião da CPI da Prevent Senior na Câmara Municipal de São Paulo.
Composto por cinco vereadores, o colegiado irá escolher o relator dos trabalhos e definir as primeiras atividades da comissão que vai apurar a conduta da operadora de saúde durante a pandemia de Covid-19.
Também alvo da CPI da Pandemia, no Senado, a Prevent Senior é investigada por suspeitas de pressionar médicos a prescrever medicamentos sem eficácia comprovada, muitas vezes sem o consentimento do paciente, além de fraudar atestados de óbito.
Ao contrário da Câmara Municipal, a Assembleia Legislativa de São Paulo tem patinado para instalar a CPI da Prevent Senior na Casa. O projeto de resolução que visa instaurar a comissão, protocolado na última semana, tem sofrido obstrução, sobretudo, de deputados bolsonaristas.
Nesta quarta, não houve quórum para a votação que aprovaria o requerimento de urgência da proposta e a sessão foi encerrada.
Do lado de fora, funcionários e simpatizantes da operadora de saúde protestaram contra a criação da CPI na Assembleia Legislativa.