Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

CPI convoca reverendo que teria tratado de vacina com Bolsonaro

Amilton Gomes de Paula foi citado em conversa revelada pelo Radar nesta terça-feira: "ontem o Amilton falou com Bolsonaro, ele falou que vai comprar tudo"

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 jul 2021, 11h27 - Publicado em 7 jul 2021, 11h02

A CPI da Pandemia aprovou na manhã desta quarta-feira a convocação do reverendo Amilton Gomes de Paula, citado em conversa revelada pelo Radar entre o policial militar Luiz Paulo Dominguetti e um contato identificado como “Renato Compra Vacinas”. O interlocutor do PM afirmou, no dia 16 de março, que “ontem o Amilton falou com Bolsonaro, ele falou que vai comprar tudo”.

Ainda não está claro quem é o interlocutor de Dominguetti nem em que condições teria ocorrido a reunião do reverendo com o presidente para tratar da suposta compra de vacinas. Nas mensagens do celular de Dominguetti, como o Radar também revelou nesta terça-feira, os golpistas negociam de fato uma reunião com Bolsonaro e revelam receber informações do gabinete presidencial.

O requerimento de convocação foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI. A justificativa aponta que o diretor de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Lauricio Monteiro Cruz, deu autorização por e-mail para que o reverendo negociasse 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca em nome do governo brasileiro, como revelou o Jornal Nacional, da TV Globo, no último sábado.

Amilton é presidente da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah) e deveria negociar as doses com a empresa Davati Medical Supply., representada por Dominguetti.

Continua após a publicidade

O título do e-mail enviado por Lauricio, no dia 23 de fevereiro, é “Lista de presença e carta de proposta para fornecimento”. Na mensagem,  ele agradece Amilton por representar o governo nas negociações: “inicialmente agradecemos a disponibilidade da Senah, representada por sua pessoa (…) Na apresentação da proposta comercial para fornecimento de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca”.

Randolfe assinala ainda que o reverendo publicou fotos em uma rede social de uma reunião no Ministério da Saúde, no dia 4 de março, com a presença de Lauricio Cruz. “Senah faz reunião no ministério para articulação mundial em busca de vacinas e para a consecução de uma grande quantidade dos imunizantes a ser disponibilizada no Brasil”, escreveu Amilton.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.