Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Correios voltam atrás e revogam redução nos salários da diretoria

Seis meses após decidir reduzir em mais de 30% salário dos diretores, o conselho de administração dos Correios voltou atrás. No fim do mês passado, revogou a medida aprovada em novembro, que geraria economia mensal de cerca 110 mil reais. Os valores tinham sido reduzidos a 27.841 reais mensais.  Agora, o presidente volta a ganhar 46 mil reais […]

Por Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h33 - Publicado em 8 jun 2016, 09h04
Correios: A sangria continua

Correios: Volta como estava

Seis meses após decidir reduzir em mais de 30% salário dos diretores, o conselho de administração dos Correios voltou atrás. No fim do mês passado, revogou a medida aprovada em novembro, que geraria economia mensal de cerca 110 mil reais.

Continua após a publicidade

Os valores tinham sido reduzidos a 27.841 reais mensais.  Agora, o presidente volta a ganhar 46 mil reais por mês, e os vice-presidentes, 40 mil reais.

O argumento é que, para atrair executivos de mercado para as funções, era preciso alinhar os salários aos praticados no mercado.

A decisão tinha ocorrido em meio ao caos financeiro da estatal, que encerrou 2015 com 2,1 bilhões de reais de prejuízo, e está sob risco de não ter dinheiro para pagar as despesas correntes deste ano.

(Atualizado em 9/jun às 12h54 para incluir o posicionamento dos Correios: “Os Correios esclarecem que o retorno do pagamento dos honorários dos dirigentes da empresa, além de ter sido uma decisão para equiparar os rendimentos do presidente e dos vice-presidentes da estatal com os praticados na Administração Indireta e outras empresas públicas vinculadas ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, não compromete o orçamento encaminhado ao Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais – DEST, departamento responsável por determinar as políticas e diretrizes para as empresas estatais do Brasil.”)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.