Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Coração de mãe

O principal assessor político de Eduardo Paes, Ronnie Aguiar Costa, emprega dois irmãos e a mulher na prefeitura do Rio de Janeiro. A mulher de Ronnie, Fernanda Soares Lopes Penetra, é gerente na Empresa Olímpica Municipal, órgão criado para tocar a Olimpíada. Eduardo Aguiar Costa, o irmão mais velhor, é coordenador de Integração da Secretaria […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 00h45 - Publicado em 9 ago 2015, 07h32
Ronnie, com Eduardo Paes, Pedro Paulo (de chapéu) e sambistas: família na prefeitura do Rio

Ronnie, com Eduardo Paes, Pedro Paulo (de chapéu) e sambistas: família na prefeitura do Rio

O principal assessor político de Eduardo Paes, Ronnie Aguiar Costa, emprega dois irmãos e a mulher na prefeitura do Rio de Janeiro.

A mulher de Ronnie, Fernanda Soares Lopes Penetra, é gerente na Empresa Olímpica Municipal, órgão criado para tocar a Olimpíada.

Eduardo Aguiar Costa, o irmão mais velhor, é coordenador de Integração da Secretaria de Conservação e é responsável por articular órgãos de limpeza urbana e iluminação pública, entre outros.

Ao caçula, Guilherme Aguiar Costa, restou ser contratado pela Idaco, uma ONG terceirizada pela Secretaria de Ciência e Tecnologia para tocar o projeto Nave do Conhecimento, de inclusão digital.

Eduardo Aguiar Costa explica a lógica por trás das contratações:

– Pode parecer uma coisa suspeita, mas, se você levar em consideração que o Ronnie começou colocando plaquinha para o Eduardo, na primeira campanha dele, e que ele assessora o prefeito diretamente, faz sentido. Todo mundo começou muito jovem, em Jacarepaguá, que foi o primeiro reduto eleitoral do Eduardo. E somos capacitados para exercermos os cargos.

Continua após a publicidade
Publicidade