Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Com retomada dos cinemas, Globo Filmes lançará 19 títulos este ano

Quatro novas produções tiveram trailers divulgados na semana passada

Por Lucas Vettorazzo Atualizado em 26 jul 2021, 11h35 - Publicado em 26 jul 2021, 11h30

O avanço da vacinação e a volta das sessões de cinema no país fizeram com que a Globo Filmes retomasse o seu calendário de estreias. Daqui pro final do ano, a produtora lançará até 19 novos filmes nos cinemas brasileiros.

Na semana passada, quatro co-produções da empresa tiveram trailers exibidos nas salas pelo país: “45 do Segundo Tempo”, com Tony Ramos; “O Silêncio na Chuva”, com Lázaro Ramos; “Doutor Gama”, sobre o advogado abolicionista Luís Gama; e “Dois mais Dois”, comédia com Marcelo Serrado e grande elenco. 

A produtora ainda lançará outros títulos ao longo deste segundo semestre. Entre eles estão o documentário “Encarcerados”, dirigido pelo jornalista Pedro Bial, e a ficção “Medida Provisória”, dirigida por Lázaro Ramos, com Taís Araújo, Emicida, Renata Sorrah e o ator anglo-brasileiro Alfred Enoch.  

Também são esperadas as estreias de “Turma da Mônica – Lições”, com Malu Mader e Isabelle Drummond, e “Homem Onça”, estrelado por Chico Diaz e indicado ao Festival de Gramado. 

Segundo a Globo Filmes, “os lançamentos foram planejados levando em conta o reaquecimento dos cinemas brasileiros”.

De acordo com dados da consultoria Filme B, que monitora o setor, nos últimos quatro finais de semanas os cinemas brasileiros atingiram a marca de 850 mil ingressos vendidos, com renda superior a 15 milhões de reais.

Continua após a publicidade
Publicidade