Clique e assine com até 92% de desconto
Radar Por Gabriel Mascarenhas (interino) Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Com aval de Bolsonaro, Osmar Terra já fala de temas da Saúde

Deputado, cotado para assumir o lugar de Luiz Henrique Mandetta, conversou por telefone com governador do DF

Por Robson Bonin 6 abr 2020, 14h03

Jair Bolsonaro autorizou Osmar Terra a falar de estratégias de saúde contra o coronavírus, em nome do governo, com governadores dos estados.

Nesta manhã, Terra teve uma conversa por telefone com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Segundo o governador, o telefonema serviu para troca de conselhos, “ouvir um pouco de um homem mais experiente na política”.

Ibaneis destacou o fato de ser amigo de Terra, mas despistou se trataram de temas objetivos da área comandada por Luiz Henrique Mandetta ou se pretende adotar alguma medida a partir do que ouviu de Terra. “Estou ouvindo todos, mas tenho procurado tomar decisões a partir dos dados que os técnicos que trabalham comigo me passam”, diz Ibaneis.

Sobre um eventual apoio a Terra para assumir a Saúde, o governador afirmou que não pretende interferir no tema. “Eu gosto dele (Terra), mas não me meto nas nomeações do presidente Bolsonaro”, diz Ibaneis.

Continua após a publicidade
Publicidade