Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Colapso no Simples Doméstico: mais uma na conta de Levy

O colapso no sistema eSocial, de pagamento do Simples Doméstico, e a demora da Fazenda em prorrogar o prazo para os empregadores recolherem os tributos, mesmo depois de massivos relatos de falha da plataforma, colocaram mais um tijolo no muro de lamentações da área política do governo com Joaquim Levy. Antes de o ministro finalmente […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 00h10 - Publicado em 5 nov 2015, 09h12
Levy: demora em responder a problemas no eSocial

Levy: demora em responder a problemas no eSocial

O colapso no sistema eSocial, de pagamento do Simples Doméstico, e a demora da Fazenda em prorrogar o prazo para os empregadores recolherem os tributos, mesmo depois de massivos relatos de falha da plataforma, colocaram mais um tijolo no muro de lamentações da área política do governo com Joaquim Levy.

Antes de o ministro finalmente falar sobre o assunto, na tarde de ontem, o Planalto criticava sua omissão, e também a do secretário da Receita, Jorge Rachid.

A coletiva da terça, quando, já diante das falhas do sistema, a Receita se recusou a prorrogar o prazo de pagamento, foi mal recebida no entorno de Dilma Rousseff.

A crítica é que Levy só se preocupa com “CNPJ, nunca com CPF”, uma forma de dizer que o ministro nunca mede o potencial de desgaste de problemas de sua pasta que impactam diretamente a vida das pessoas.

Continua após a publicidade
Publicidade