Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Certificado aprova ambientes livres do coronavírus

OnYou e Hospital Albert Einstein criam o CovidAudit para avaliar varejo de todo o país.

Por Manoel Schlindwein - Atualizado em 3 jul 2020, 17h36 - Publicado em 3 jul 2020, 16h32

A flexibilização do funcionamento do comércio em todo o país durante a pandemia deve ser acompanhada de regras a fim de evitar o contágio. Para isso, o Hospital Israelita Albert Einstein desenvolveu com a OnYou um processo de auditoria e certificação aos estabelecimentos.

Eles criaram o selo CovidAudit, para assegurar às empresas e clientes a certificação do monitoramento das regras definidas pelas autoridades de saúde. Ele é válido por tempo determinado e vai ser dado aos estabelecimentos que estiverem em conformidade com essas regras após a visita dos clientes.

A metodologia utilizada será a do cliente oculto e auditoria revelada – onde o consumidor avalia anonimamente o espaço e depois preenche um formulário contando sua experiência. Caso o local esteja adequado às normas de segurança, recebe a certificação. O selo é válido por 15 dias e segue as regras estabelecidas pelo hospital Albert Einstein. O processo já está em testes nas lojas da L’Occitane, Spoleto e Aramis.

“A flexibilização do comércio nas atuais circunstâncias exige planejamento e cuidado ainda maiores com a experiência oferecida aos consumidores. Além de atendê-los bem, é preciso mantê-los em segurança sempre. Por tratar-se de um processo minucioso, a certificação trará a confiança que o consumidor precisa para retornar ao varejo físico e fazer a economia girar”, afirma José Worcman, sócio-fundador da OnYou.

Publicidade