Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

CCJ pode não acelerar trâmite da denúncia contra Temer

O governo deseja correr com o processo enquanto tem maioria no Congresso

Por Pedro Carvalho Atualizado em 27 jun 2017, 09h33 - Publicado em 27 jun 2017, 09h33

O deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), presidente da CCJ, tem em mãos uma chance de ouro para crescer politicamente. Eleito em 2014, Pacheco terá que escolher o relator que vai dar andamento na Câmara ou não à denúncia da PGR contra Michel Temer.

Quem o conhece, ao menos, garante que é pouco provável que ele ceda as pressões do governo e acelere o processo na CCJ. Mesmo sendo do mesmo partido que Temer, o deputado é considerado independente.

Conta também contra o governo o fato de Pacheco ter sido rifado por Osmar Serraglio no Ministério da Justiça, quando teve seu nome ventilado para assumir a pasta. Além disso, quando candidato à prefeitura de Belo Horizonte, não teve tanta atenção do Planalto, como tiveram Marta Suplicy em São Paulo e Pedro Paulo no Rio de Janeiro. Na oportunidade, ele ficou em terceiro lugar.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.