Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Carrefour divulga ‘compromissos’ contra o racismo

Rede colocou no ar um site que mostrará ações contra o racismo e divulgará editais para patrocinar medidas de apoio ao combate à discriminação

Por Robson Bonin 5 fev 2021, 10h45

O Carrefour acaba de colocar no ar o site naovamosesquecer.com.br, que traz informações sobre os compromissos assumidos pela empresa após a triste morte de João Alberto no dia 19 de novembro, em Porto Alegre.

O site funcionará como um portal de transparência, trazendo o detalhamento das ações que estão sendo implementadas pela rede desde dezembro contra o racismo estrutural e o status de cada ação.

A empresa também utilizará o site para divulgar editais de apoio a empreendedorismo com o Fundo de Diversidade e Combate à Discriminação Racial, constituído pelo Carrefour em 2020 e que possui um aporte de 40 milhões de reais.

A página está aberta para receber propostas de iniciativas e projetos, bem como sugestões e até mesmo denúncias de racismo e discriminação.

Continua após a publicidade
Publicidade