Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Candidatura de Garotinho é impugnada pelo MP Eleitoral

Ele agora terá de apresentar sua defesa

A Procuradoria Regional Eleitoral acaba de impugnar a candidatura de Anthony Garotinho (PRP) ao governo do Rio. 

O pedido de suspensão foi feito com base na condenação de Garotinho por “ato doloso de improbidade administrativa com lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito de terceiro”. 

Garotinho, agora, será notificado para se defender.

Na ação, o procurador regional eleitoral Sidney Madruga pediu ao TRE que seja dada, se necessário, a oportunidade de produzir prova testemunhal e documental.

O Tribunal de Justiça do Rio sentenciou em julho o processo sobre desvios de R$ 234,4 milhões da saúde no Estado em 2005 e 2006, quando Garotinho era secretário estadual de Governo.

Desde que a Lei da Ficha Limpa entrou em vigor, em 2010, ficam inelegíveis por oito anos candidatos condenados em órgãos colegiados, como os Tribunais de Justiça. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Tá! Isto já tinha sido dito na chamada. A “notícia” em página especial, não disse nada de novo… Pra que o link, então?

    Curtir

  2. ISTO É UMA PIADA – EDUARDO PAES ( O NERVOSINHO E ROMÁRIO NA PARADA) E IMPUGNAM GAROTINHO QUEÉ HONESTO – ESSA SÃO ASAUTORIDADES ELEITORAIS DIGNAS DO RJ DO ( NOSSO SERGINHO ) ISTO SIM É APELAÇÃO !

    Curtir

  3. Ministério público não impugna nada. Ministério Público pede a impugnação, a Justiça Eleitoral decide se impugna ou não. Dizer que a candidatura foi impugnada pelo MP é uma falsidade absoluta. Veja cada vez mais relaxada com o rigor jornalístico.

    Curtir