Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Candidato a prefeito de João Pessoa, Coutinho quer trabalhar em Brasília

Em ação apresentada ao STJ, ex-governador da Paraíba pede autorização para poder passar a semana na capital federal

Por Mariana Muniz Atualizado em 23 set 2020, 10h42 - Publicado em 23 set 2020, 17h33

Ao que tudo indica, o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho sairá candidato à prefeitura de João Pessoa — em uma polêmica aliança com o PT — nas eleições que se avizinham.

Mas o político, que é investigado pelo Ministério Público e virou réu por um rocambolesco esquema de corrupção, fez um pedido ao Superior Tribunal de Justiça que levanta dúvidas sobre seu ânimo para fazer campanha na capital paraibana, in loco.

Em um habeas corpus apresentado à Corte no último dia 16, Coutinho pede permissão, veja só, para deixar a comarca de João Pessoa e realizar viagens a Brasília, onde daria expediente durante a semana.

Com o famoso “corpo a corpo” limitado pela pandemia, o ex-governador pode estar inaugurando uma nova modalidade de campanha: a distância. A depender de como a ministra Laurita Vaz, relatora do pedido ao STJ, irá decidir.

Continua após a publicidade
Publicidade