Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Campanha contra queimadas terá início com Zequinha Sarney em cadeia nacional de rádio e TV

Um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV na próxima terça-feira dará início à campanha do governo federal contra queimadas na floresta amazônica e no cerrado. Devido à seca intensa, o governo entende que o risco neste ano é maior do que nos anteriores. Por isso, fará uma campanha mobilizando não só o ministério […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h13 - Publicado em 28 jul 2016, 12h08
Discurso na tribuna

Na ribalta

Um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV na próxima terça-feira dará início à campanha do governo federal contra queimadas na floresta amazônica e no cerrado.

Devido à seca intensa, o governo entende que o risco neste ano é maior do que nos anteriores. Por isso, fará uma campanha mobilizando não só o ministério do Meio Mabiente, mas colocará também Blairo Maggi na jogada, numa tentativa de convencer o agronegócio a não usar o fogo na limpeza de terrenos.

Também haverá mobilização do ministério da Saúde, para tratar casos de irritações e doenças pulmonares devido à fumaça em estados onde as queimadas são concentradas.

Continua após a publicidade
Publicidade