Campanha angaria celulares e notebooks usados para estudantes na pandemia
Península e Parceiros da Educação lançam movimento para transformar celulares, tablets e notebooks usados em ferramentas de ensino
Uma nova campanha de doação vai angariar smartphones, tablets e notebooks usados e em boas condições para estudantes da rede pública do estado de São Paulo. O movimento “Abra a gaveta, doe” tem o objetivo de oferecer uma ferramenta aos estudantes que não conseguem acesso ao ensino remoto imposto pela pandemia.
A campanha “Abra a gaveta, doe” partiu da Península, empresa de investimentos da família Abilio Diniz, em parceria com a ONG Parceiros da Educação, com apoio institucional da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
ASSINE VEJA
Clique e AssineA dinâmica é simples: se o doador estiver na cidade de São Paulo, basta entrar no site e preencher o cadastro. O aparelho será retirado gratuitamente e levado a um parceiro técnico. Se estiver em condições de uso, o equipamento ganhará um chip para acesso à internet, será higienizado e enviado para as escolas estaduais. Nas demais cidades paulistas, os doadores devem enviar os aparelhos via Correios. O critério de seleção das escolas foi desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Educação paulista com base em indicadores de vulnerabilidade social.
“Queremos ajudar a diminuir a lacuna de quem não tem um equipamento adequado para as aulas à distância neste momento com a doação de um equipamento que esteja sem uso nas casas dos paulistas”, diz Ana Maria Diniz, conselheira da Península e co-fundadora do Parceiros da Educação.