PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Campanha angaria celulares e notebooks usados para estudantes na pandemia

Península e Parceiros da Educação lançam movimento para transformar celulares, tablets e notebooks usados em ferramentas de ensino

Por Manoel Schlindwein Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 jun 2020, 10h45 - Publicado em 10 jun 2020, 10h32

Uma nova campanha de doação vai angariar smartphones, tablets e notebooks usados e em boas condições para estudantes da rede pública do estado de São Paulo. O movimento “Abra a gaveta, doe” tem o objetivo de oferecer uma ferramenta aos estudantes que não conseguem acesso ao ensino remoto imposto pela pandemia.

A campanha “Abra a gaveta, doe” partiu da Península, empresa de investimentos da família Abilio Diniz, em parceria com a ONG Parceiros da Educação, com apoio institucional da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

ASSINE VEJA

Campanha angaria celulares e notebooks usados para estudantes na pandemia
Os riscos da escalada de tensão política para a democracia Leia nesta edição: como a crise fragiliza as instituições, os exemplos dos países que começam a sair do isolamento e a batalha judicial da família Weintraub ()
Clique e Assine

A dinâmica é simples: se o doador estiver na cidade de São Paulo, basta entrar no site e preencher o cadastro. O aparelho será retirado gratuitamente e levado a um parceiro técnico. Se estiver em condições de uso, o equipamento ganhará um chip para acesso à internet, será higienizado e enviado para as escolas estaduais. Nas demais cidades paulistas, os doadores devem enviar os aparelhos via Correios. O critério de seleção das escolas foi desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Educação paulista com base em indicadores de vulnerabilidade social.

“Queremos ajudar a diminuir a lacuna de quem não tem um equipamento adequado para as aulas à distância neste momento com a doação de um equipamento que esteja sem uso nas casas dos paulistas”, diz Ana Maria Diniz, conselheira da Península e co-fundadora do Parceiros da Educação.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.