Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Cade: Shell e Houghton em foco

A análise da compra do braço da Shell no setor de lubrificantes para metalurgia pela Houghton foi incluída na pauta de amanhã do Cade. Caso decidam seguir a recomendação da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça e da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, os conselheiros do Cade devem aprovar sem […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 13h07 - Publicado em 18 jan 2011, 12h32

A análise da compra do braço da Shell no setor de lubrificantes para metalurgia pela Houghton foi incluída na pauta de amanhã do Cade. Caso decidam seguir a recomendação da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça e da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, os conselheiros do Cade devem aprovar sem restrições a operação.

Em seu parecer conjunto, os órgãos lembram que a empresa só terá 12,37% do mercado, atrás da Petrobras (21,44%) e seguida de perto pela Texaco (12,22%).

Publicidade