Cade entra no lobby pela MP do Mandante no Congresso
Medida Provisória 984 tramita em regime de urgência na Câmara desde junho; texto perderá validade no próximo dia 15.
O superintendente-geral do Cade, Alexandre Cordeiro Macedo, despachou ofício ao presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, e ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para avisar formalmente ao chefe do Parlamento que o órgão abriu investigação sobre práticas anticoncorrenciais no futebol brasileiro.
Na prática, o Cade não precisa informar ao Parlamento que decide investigar determinado assunto. Ao notificar Alcolumbre e Maia de que pretende considerar no processo a MP 984, a MP do Mandante, o superintendente-geral flerta com uma pressão sobre o Congresso, para que coloque a matéria para andar.
A MP editada por Jair Bolsonaro dá ao mandante de uma partida de futebol o direito de transmissão do respectivo jogo pela TV. Se não for aprovada na Câmara e no Senado até o próximo dia 15, a matéria perderá a validade.
O Cade considera que a mudança proposta pela MP “poderá produzir efeitos concorrenciais positivos, pois mitigará a probabilidade de que determinadas condutas anticompetitivas viabilizadas pelo modelo de direito de arena compartilhado sejam perpetradas por empresas com elevado poder de mercado”.
Prefeitura sofre críticas por contratar Zezé di Camargo para réveillon
Pesquisa eleitoral mostra Flávio Bolsonaro ‘encostando’ em Lula no segundo turno
Melhor da semana: a resposta das herdeiras de Silvio Santos a Zezé
A reviravolta de seguidores de Zezé Di Camargo após críticas ao SBT
Briga de Zezé di Camargo e SBT complica relação com demais emissoras





