Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Briga pela CMO já desgasta Arthur Lira no Planalto

Atraso na definição da comissão que vota o orçamento mostra que disputa pela presidência da Câmara já atrapalha interesses do governo

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 13 out 2020, 17h28

Essa briga entre Arthur Lira (PP) e Elmar Nascimento (DEM) pelo comando da Comissão de Orçamento do Congresso tem agradado a aliados do presidente da Casa, Rodrigo Maia.

É que Lira e Nascimento, amigos de longa data, entraram em guerra por causa da intenção do aliado de Maia de também disputar o comando da Câmara, cargo cobiçado por Lira. A dupla tinha um acordo pelo qual Nascimento comandaria a comissão, caso não queimasse a largada na disputa pela presidência da Casa.

O acordo já não existe, a briga segue e já provoca atrasos na formação da comissão, o que gera preocupações no Planalto. Com o avanço de Fabio Faria e de Ricardo Barros nas articulações do governo, Lira também perdeu força na campanha para ser o principal nome do palácio na sucessão de Maia.

Quanto menos Lira e outros deputados se entenderem sobre questões de interesse do governo, como avançar nas matérias do orçamento, melhor é para quem defende o projeto de reeleição de Maia ou mesmo um nome do campo político dele.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.