Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Bretas nega pedido de Michel Temer para viajar à Espanha

Temer pediu para sair do país entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 nov 2019, 17h57 - Publicado em 18 nov 2019, 17h42

Chefe da Lava-Jato no Rio, o juiz Marcelo Bretas indeferiu nesta segunda mais um pedido de Michel Temer para viajar à Europa. Temer pediu seu passaporte diplomático para poder deixar o país entre os dias 25 de novembro e 1 de dezembro para participar de dois eventos como convidado.

“A situação do requerente não é igual a de um indivíduo em plena liberdade. O acusado responde por acusações gravíssimas que inclusive ensejaram sua custódia preventiva na Primeira e na Segunda instâncias desta Justiça Federal, em decisões posteriormente revogadas pelo egrégio Superior Tribunal de Justiça”, escreveu Bretas.

“Permitir que o requerente realize viagens internacionais para que participe de eventos de interesse pessoal fere, em absoluto, a meu ver, a natureza das medidas substitutivas impostas por instância superior, sendo certo que estas só deveriam ser afastadas em casos de extrema urgência ou necessidade”, segue o juiz.

Três semanas após ter retornado de um giro pela Inglaterra, Temer pediu a Bretas para palestrar em dois lugares na Espanha. O primeiro é numa conferência sobre “a evolução constitucional do Brasil no contexto das mudanças político-institucionais das últimas décadas” na Universidade de Salamanca.

A outra palestra “sobre perspectivas das reformas econômicas no Brasil” será no Conselho Empresarial Aliança pela Ibero-América, associação de 140 presidentes de empresas ibero-americanas.

No caso da viagem à Inglaterra, a defesa de Temer recorreu da decisão de Bretas e a 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região autorizou a viagem.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.