Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Brasileiros acreditam que aprenderam algo com a pandemia, diz pesquisa

Segundo levantamento 'Ideia de futuro: O Brasil pós-pandemia pode ser melhor?', 60% se dizem otimistas com o ano de 2021

Por Mariana Muniz Atualizado em 22 fev 2021, 19h02 - Publicado em 23 fev 2021, 10h30

Pesquisa inédita realizada pela Globo com mais de duas mil pessoas de todo o Brasil mostra que 86% dos entrevistados tiveram algum aprendizado ou aspecto positivo com a pandemia, com um recorte de que os cuidados com a saúde (26%), a solidariedade social (23%) e a união familiar (17%) ganharam destaque.

O levantamento “Ideia de futuro: O Brasil pós-pandemia pode ser melhor?” será divulgado nesta terça-feira e faz parte do projeto da empresa chamado “Quando isso tudo passar”.

O estudo ainda identificou que para 79% das pessoas a família é a principal fonte de inspiração e força para passar por esse momento de crise, seguida pela esperança de que a situação vai passar e pela religião, mencionados por 40% e 35% dos entrevistados, respectivamente.

 O caráter coletivo da pandemia e percepção de desigualdade do país são os principais reflexos na população: 97% disseram sim, quando a pergunta foi ‘a doença nos mostrou que somos todos iguais’ e os mesmos 97% perceberam que somos um país cheio de desigualdade e devemos fazer algo.

E apesar de tudo, 60% se dizem otimistas ou muito otimistas com o ano de 2021.

Continua após a publicidade
Publicidade